SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No dia 08 de dezembro, às 19 horas, o nosso Pároco Pe. Éverton celebrou a santa missa da Solenidade da Imaculada Conceição. O objeto da solenidade que alegra toda a santa Igreja Católica, contido na saudação que ouvimos da boca de São Gabriel Arcanjo: Ave, cheia de graça, é o singular privilégio com que a bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua concepção, foi preservada imune por Deus onipotente, em atenção aos méritos futuros de Cristo, Redentor do gênero humano, de toda a mancha do pecado original. Trata-se do mistério da Imaculada Conceição, em virtude do qual Maria Santíssima teve sempre, apenas saiu das mãos do Criador, o dom da graça santificante. Como todo descendente de Adão segundo a carne, também a Virgem deveria contrair o pecado original, tão-logo fosse concebida por seus pais, São Joaquim e Sant’Ana, mas foi dele preservada a fim de tornar-se digna Mãe do Salvador.

E neste dia também comemoramos o 9º aniversário da ordenação sacerdotal do Padre Éverton. Data importante para ele e muito mais para nós, que usufruímos de seus dons, partilhados sempre com generosidade.

Padre Éverton deixará saudades, do que testemunhamos com os inúmeros fiéis da nossa Paróquia que comparecem nas missas e celebrações por ele presididas. E é muito fácil entender essa amizade duradoura: Padre Éverton cativa a todos com suas sábias palavras, com seu jeito amigo, acolhendo a todos e a todos trazendo a Palavra que salva e cura. A homilia do Padre Éverton é uma verdadeira catequese para nós paroquianos, que nos  servimos sempre dos seus ricos ensinamentos.

Ao final da celebração, o ministério de música fez uma singela homenagem ao Padre Éverton, e ele também recebeu alguns presentes da equipe que preparou a missa.

 

 Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós! E viva o Padre Éverton!

Glaucia Patricia Bravin de Sá 
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)