SANTA LUZIA, ROGAI POR NÓS!

nossa Paróquia celebrou neste dia 13 de dezembro a missa em honra a Santa Luzia, às 19 horas, na Igreja Matriz. A missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. Éverton, e tivemos a honra da participação do Pe. Miguel Tofful, de nacionalidade argentina, superior geral dos Pobres Servos da Divina Providência, nosso segundo pároco Pe. Aldo Raimondo, nosso vigário Pe. Celestino. E ainda estavam presentes na celebração Ir. Deivid, Ir Quintino, Ir. Marcos e Ir. Rafael, todos foram apresentados à comunidade pelo Pe. Éverton, os mesmos vieram para os votos trienais do Ir. Josmar, que aconteceu no dia 12 de dezembro em Nova Andradina.

Uma celebração riquíssima, pois depois da pandemia da COVID-19 nunca se havia visto a nossa matriz com tantos fiéis, Pe. Éverton ainda lembrou em sua homilia que muitos ainda estão acomodados, precisando buscar a palavra de Deus na casa Dele. Falou sobre Santa Luzia, sobre a benção dos olhos, e que devemos pedir a ela que nos ajude a enxergar tudo que nos leva a pecar, não pedir apenas a cura do corpo. Santa Luzia é conhecida por sua generosidade, humildade e devoção. Nascida na Itália, ela fez voto de castidade e doou todos os seus bens aos necessitados. A divina é aclamada como protetora dos olhos por ter arrancado os seus próprios e entregado ao seu carrasco, quando foi perseguida por sua crença. Essa atitude significou que ela preferia não enxergar a renegar sua fé.

Ao final da celebração foi realizada a benção dos olhos de todos os fiéis presentes. Santa Luzia rogai por nós!

Glaucia Patricia Bravin de Sá
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)