MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS E ENVIO DO PADRE ÉVERTON

No último domingo, as missas da manhã e da noite foram de despedida. Despedida de uma pessoa especial que passou por nossa comunidade, nosso querido Pe. Éverton.

Que em 14 de fevereiro de 2016, na Provisão de Pároco, foi pedido a Deus que lhe concedesse a disponibilidade do “Bom Pastor”, sempre pronto a sacrificar a vida pelos irmãos. Que a Palavra de Deus fosse sempre anunciada e testemunhada e se tornasse semente de renovação pessoal e social no amor fraterno. A partilha dos bens fosse vista como o distintivo da comunidade cristã. Sua opção preferencial e da comunidade paroquial fosse direcionada aos irmãos que, de uma forma ou de outra, correm o perigo de ficar à margem da Igreja e da sociedade, de maneira especial os doentes, os pobres, os migrantes, as famílias desestruturadas, os aflitos e os solitários.

Por fim, como cooperador do Bispo, foi-lhe pedido que ajudasse os fiéis a constituírem uma comunidade aberta, missionária e solidária, plenamente inserida na Igreja Diocesana e Universal e foram tantas ações que realizastes com a nossa comunidade ao longo desses seis anos, que esteve conosco, que temos a certeza de que está cumprindo com seriedade sua missão e vocação.

Todos que conviveram com o padre Éverton tiveram o privilégio de receber sua marca, seu sorriso, sua amizade e alegria e seus defeitos também. Nos apresentou um Deus presente e misericordioso, que nos ama independente de nossos erros e que vale a pena buscá-lo.

Agora Pe. Éverton segue para uma nova missão, ser Pároco da Paróquia São João Batista em Bataguassu-MS. E nossa comunidade continuará em oração e vivendo os ensinamentos deixados pelo nosso querido Pe. Éverton.

Padre Éverton : “É chegada a hora de seguir para uma nova missão e tendo recebido de ti tudo o que recebemos não podemos privar outros irmãos de seus ensinamentos e convivência, então vá bom amigo, sábio pastor, humilde irmão, vá tranquilo de que cumpriu seu dever. Que Deus continue te abençoando e o Espírito Santo repousando sobre ti. Conte sempre com nossas orações!”

Confiram as fotos da missa da manhã.

Glaucia Patricia Bravin de Sá
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)