MISSA SOLENE DE AÇÃO DE GRAÇAS E ENVIO DO PADRE ÉVERTON

No último domingo, dia trinta de janeiro, a missa das 19 horas, foi uma missa solene, para que a comunidade pudesse se despedir do Padre Éverton, que há 6 anos chegava para assumir nossa paróquia. Um Padre jovem, de 29 anos, e um jovem Padre, com apenas 03 anos de ordenação. Sua chegada despertou a desconfiança de alguns: “tão jovem, com tão pouco tempo de experiência e já assumindo como pároco, será que dará conta de uma paróquia como a nossa? Achamos que a Congregação errou em colocá-lo como pároco sendo tão novo e com a saúde frágil, deveria ter vindo como vigário até adquirir mais experiência”.

O tempo foi passando e o jovem padre foi derrubando os preconceitos. Suas pregações e homilias mostraram que a sabedoria não está ligada à idade ou experiência, mas é um dom que Deus concede aos escolhidos. Seu trabalho pastoral foi dinâmico, movimentando os grupos e realizando muitas obras.

Seu carisma conquistou a comunidade que se sente feliz em trabalhar com você. É claro que muitas vezes ficamos apreensivos com sua tranquilidade quando se faz necessário tomar algumas decisões.  Mas a Divina Providência nunca lhe abandonou e tudo sempre se resolveu. Como o padre Éverton já nos disse em várias homilias: “Deus nunca nos abandona, Ele caminha conosco”.

Somos muito agradecidos por todo esse tempo dedicado à nossa paróquia. Louvamos a Deus pelo chamado e lhe agradecemos pelo seu sim.

A missa terminou com grande comoção de toda a comunidade, pois a presença do Padre Éverton nesta comunidade deixou uma marca indelével.

Confiram as fotos da missa:

Glaucia Patricia Bravin de Sá 
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)