Só cuidando da árvore, que teremos frutos bons

 Nos dias 03 a 05 de maio de 2019, a Paróquia Santo Antônio de Pádua realizou outro Encontro de Formação para o matrimônio. Seis casais, que se casarão até 2020 participaram ativamente do encontro organizado pela Pastoral Família.

O encontro veio com um novo formato, iniciando da sexta-feira à noite e foi encerrado no domingo à noite com a participação dos noivos na missa das 19h na Matriz, onde foram entregues os certificados de participação aos noivos.

Os temas trabalhados neste encontro também foram sugeridos pela Pastoral Familiar, que percebeu a necessidade de um aprofundamento maior nos conteúdos, principalmente no trabalho de autoconhecimento e na convivência a dois.

Os demais temas também apontaram para esta vertente, dada a grande necessidade que se tem hoje de uma família mais sólida e iluminada pela Palavra de Deus e pelo amor humano.

Foram momentos de muita espiritualidade e de fraternidade entre a equipe e os participantes, relação, que manifestam que o caminho que se está seguindo, é aquele inspirado por Deus para uma Paróquia Missionária e em saída.

A família é o maior bem que uma pessoa pode ter. É o espaço onde a pessoa se forma  e amadurece para enfrentar a vida em todas as suas nuances.

Aqui queremos agradecer às pessoas, que nos auxiliaram com suas assessorias, que com tanto esforço e zelo se esmeraram em se prepararem e anunciaram com tanta propriedade os seus temas.

Gostaríamos de anunciar também, que esta é a última formação neste formato de curso, os próximos ganharão novas dinâmicas.

Sempre com o intuito de termos bons frutos seguiremos cuidando desta árvore chamada Família.

Compartilhar
Avatar
Pobre Servo da Divina Providência. Assessor Paroquial da Pastoral da Comunicação. Secretário Executivo do Regional Oeste 1 - CNBB.