Quero com a graça de Deus!

Esta foi a resposta do Pe. Everton Soares Rodrigues dos Santos, empossado hoje 14 de Fevereiro de 2016, como o Novo Pároco, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Diocese de Naviraí, Mato Grosso do Sul.

Diante de seu Pai Senhor Manoel Messias e sua Mãe Dona Alda Maria, sua Irmã Maria Eduarda,representantes da sua comunidade de origem Bataguassú e uma Igreja lotada de fiéis paroquianos de cidades vizinhas e inclusive de outros estados, como o Rio Grande do Sul, Dom Ettore Dotti, Bispo Diocesano de Naviraí, conferiu a posse com plenos poderes ao Pe. Everton, Religiosos da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, de apenas 30 anos e três deles como sacerdote. Dom Ettore em sua homilia, refletindo a palavra do Evangelho de hoje, que trazia como tema as tentações de Jesus no deserto, lembrou ao novo pároco, que ninguém está isento destas mesmas tentações, e principalmente, quem tem a missão de conduzir o Povo de Deus de volta à Sua casa. Recordou ainda o Prelado, que é muito importante, que o pároco tenha presente que a sua missão principal é de ordem espiritual e de oferecer às pessoas, aquilo que somente o sacerdócio pode oferecer: os Sacramentos e a Palavra de Deus, e que o sacerdote-pároco deve ser o primeiro a fazer esta experiência.

Durante a cerimônia, o Pe. Everton fez a sua profissão de fé, recebeu das mãos do Bispo o Evangelho,
as chaves da Igreja e do Sacrário, a estola como sinal do poder sacerdotal e a água e os santos óleos do Batismo. Nestes símbolos se encerra a grande missão de quem foi escolhido do meio do Povo, para se tornar pastor do rebanho.

Pe. Everton em suas breves palavras salientou de que não é melhor nem maior que nenhuma pessoa da comunidade, mas sim, é um do povo, que o Senhor escolheu para por a Seu serviço, servindo o Seu Povo escolhido, neste caso o Povo de Batayporã. Além de recordar a Dom Ettore, que ele, Pe. Everton foi o primeiro padre ordenado por ele e o primeiro padre ordenado na Diocese da Naviraí.

A confirmação da aceitação deste pasto por parte do Povo veio pelos vários momentos de manifestação em forma de aplausos e colocar-se de pé como a dizer: “sim nós lhe acolhemos! aceitamos-lhe”!

Quem esteve presente pôde testemunhar a alegria e a expectativa da comunidade católica em receber o novo pároco. Foi emocionante a empatia, que já se criou entre o jovem pastor e o seu rebanho.

Dom Ettore aproveitou o momento e já no encerramento anunciou oficialmente, que Pe. Everton, além de Pároco de Batayporã exercerá na Diocese a função de Padre Referencial para a Pastoral Familiar.

E a festa continuou depois, num almoço de confraternização do novo pároco, seus convidados e os Conselhos de Pastoral e o de Assuntos Econômicos.

Ao Pe. Everton a nossa torcida e a nossa prece para que seu ministério seja fecundo e profícuo.

Compartilhar
PASCOM
Pastoral da Comunicação