Quarta-feira de Cinzas

Nesta Quarta-Feira de Cinzas (06) o Pároco Padre Éverton celebrou a eucaristia, às 19 horas, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, com participação expressiva da comunidade, que lotou a igreja para este momento importante.

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja, é o  dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

Na homilia o padre Éverton  colocou que as cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer. Ainda durante a celebração, ocorreu a imposição das cinzas.

Aconteceu também, durante a celebração a abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, com referência ao texto bíblico de Isaías 1,27. A Campanha da Fraternidade 2019, que segue até o Domingo de Ramos, celebrado dia 14 de abril, busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Brasil, com objetivo de estimular a participação popular à luz da Palavra de Deus e da doutrina social da igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum.

.