Paroquianos de Batayporã se despedem de Pe. Odorico

Nesta sexta-feira (10) dentre as missas celebradas no Santuário Imaculado Coração de Maria, a celebração eucarística das 20h30min foi presidida pelo Pe. Éverton, com a presença de várias pessoas pertencentes aos grupos e pastorais da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Durante a homelia, padre Éverton lembrou carinhosamente de fatos e conversas com o padre Odorico. Lembrou do seu batizado, que foi feito pelo padre Odorico, de como ele o ajudou no início de sua vida sacerdotal. Uma pessoa ímpar, que durante seus sermões era duro, mas que durante as confissões era como um pai, que ajudava a todos a sair do pecado, que ao final de cada confissão elogiava cada fiel.

Ao final da missa o Pe. Éverton convidou todos de Batayporã para irem até a frente para se despedirem do Pe. Odorico. Foi um momento muito emocionante, visto que Pe. Odorico foi pároco de Batayporã, onde batizou, casou e foi orientador espiritual de muitos desses leigos.

Após essa missa, as pastorais e movimentos da igreja católica de Nova Andradina continuaram as homenagens, se dividindo para permanecerem em vigília durante a noite.

No sábado (11) às 9 horas, nosso bispo Dom Ettore fez a última missa de corpo presente, com a presença de vários padres da diocese de Naviraí. O cortejo, após a missa,  com vários fiéis seguiram até o cemitério para o último adeus ao Pe. Odorico.

Compartilhar
PASCOM
Pastoral da Comunicação