MISSA FESTIVA EM HONRA A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Viva nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua!

Nesse dia 13 de junho esperávamos comemorar o dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de nossa Paróquia, com a festa religiosa e a tradicional festa social, mas infelizmente devido à pandemia do COVID-19, a festa social não pôde acontecer. Mesmo assim, tivemos a graça de uma celebração muito bem preparada, e com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Éttore Dotti, nosso pároco Pe. Éverton dos Santos, Pe. Celestino Sandi e Pe. Nello Vanzo, também representantes do poder executivo e poder legislativo do nosso município e um número limitado de fiéis.

A missa festiva aconteceu às oito horas na igreja matriz, seguindo todos os protocolos sanitários e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da paróquia e pela Rádio Cidade.

Na homilia Dom Ettore partilhou alguns fatos marcantes da história de Santo Antônio e, a partir do evangelho da festa, lembrou-nos que Jesus confia a todos os batizados a missão do anúncio do Reino de Deus, e esta missão se dá também com nossa colaboração na comunidade paroquial, cada um a partir da vocação que recebe com dom de Deus.

No topo, novo logotipo da paróquia. Logo abaixo, selo comemorativo do Jubileu de Ouro.

Ao final da missa nosso pároco Pe. Éverton apresentou à comunidade a nova identidade visual da paróquia; este trabalho foi realizado pela agência Minha Paróquia, juntamente com a PASCOM (Pastoral da Comunicação), em comemoração ao Ano Jubilar da Paróquia, sendo que a partir de agora documentos, site, redes sociais utilizarão esta identidade visual. E aproveitou ainda para fazer o lançamento do SHOW DE PRÊMIOS DO JUBILEU, com premiação superior a R$30.000. Sendo o 5º Prêmio um Smartphone, 4 º Prêmio um Notebook, 3 º Prêmio um SmartTV 50 polegadas, 2 º Prêmio uma Moto Honda Bis 110 e o 1 º Prêmio  uma Moto Honda CG 160 Start. O sorteio acontecerá dia 13 de novembro e cada cartela custa R$25,00.

Com a bênção dos pães de Santo Antônio realizada pelo Pe. Éverton e a bênção final da celebração invocada por Dom Ettore, a Santa Missa foi concluída e se deu início à tradicional carreata com a imagem do nosso padroeiro. Diversos veículos acompanharam e abrilhantaram esse momento. Como lembrança foram entregues adesivos para os carros com o selo em comemoração aos 50 anos da paróquia.

Para proporcionar uma maior participação na celebração eucarística, o Pe. Celestino presidiu uma segunda missa às 15h na igreja matriz, encerrando assim o dia festivo de nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua.

Glaucia Patricia Bravin de Sá
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)