MISSA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Neste sábado, 02 de Outubro, às 19 horas na Igreja Matriz foi celebrada uma missa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, pois a Igreja Católica celebrou na última sexta-feira (1º) o dia da Santa, considerada a Patrona das Missões. Ela iniciou ainda muito jovem a sua vida religiosa, aos 15 anos, e pautou sua vida na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Vítima de tuberculose, ela morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos, após prometer uma chuva de rosas: “Uma chuva de rosas mandarei sobre a terra, graças de amor ao meu Senhor, flores do Coração”. É por este motivo que em sua imagem, Santa Teresinha traz junto com a cruz, várias rosas.

A missa foi celebrada pelo Padre Celestino Sandi, que em sua homilia, falou da importância do casamento, citado no Evangelho Mc 10,2-16. Também lembrou que Outubro é o mês das Missões, onde neste ano cujo tema “Jesus Cristo é Missão!” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos.”

Após a comunhão o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) preparou uma bela coreografia com o hino das missões. Logo após o padre Celestino abençoou as rosas e os presentes que foram sorteados  ao final da missa. As rosas, que foram doações de pessoas da comunidade, providência de Santa Teresinha do Menino Jesus, primeiramente foram entregues as mulheres, e como divina providência não falha, também os homens receberam rosas.

Padre Celestino encerrou a celebração eucarística, e todos os fiéis que estavam presentes, participaram do sorteio dos brindes. Foi uma bela e emocionante celebração.

Glaucia Patricia Bravin de Sá 
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (PASCOM)