Lançando a Semente: Formação para as Catequistas

Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Salão Paroquial, uma Formação para as Catequistas, ministrada pela Irmã Nelcelina de Salvador(BA), com o Tema: Iniciação à Vida Cristã.

Contou com a presença das catequistas da Matriz, das Capelas Rurais, da cidade de Taquarussu e, de alguns membros do Comipa. Durante a formação foram apresentados vídeos e a cada apresentação, se formava grupos para reflexão do mesmo e apresentação em plenárias. Houve ainda momentos de expressão corporal com músicas e dramatizações e orientações na prática no processo da Iniciação à Vida Cristã.

No dia 07, todos os participantes, estiveram presentes na igreja Matriz, na missa da manhã com entrada solene, e, no momento da homília o Pe. Éverton, que falou sobre a importância da catequista no processo da Iniciação Cristã. Logo após a Comunhão o padre apresentou a Irmã Nelcelina para a comunidade.

Como já foi divulgado, desde o dia 15 de março, sempre às sextas-feiras, um grupo de mais de 40 catequistas está se reunindo e dando prosseguimento a esta caminhada de formação.

E este encontro é mais um investimento da nossa paróquia, previsto neste período formativo, que se estenderá inicialmente até o mês de julho.