Já é Semana Santa!

Num domingo de muita luz e com muito calor a Paróquia Santo Antônio de Pádua, Batayporã, iniciou com muita fé a sua caminhada rumo à Celebração das celebrações, a Páscoa.

O celebrante, foi o Pároco, Pe. Everton dos Santos, que em sua homilia ressaltou que não existe ressurreição sem cruz, mas a cruz se não for em vista da ressurreição não faz o menor sentido. Continuou o Pároco: é preciso, que as nossas atitudes de cristãos, que acreditam, contrariem aquilo que pregam alguns segmentos da sociedade. É preciso que o nosso agir cristão em favor dos irmãos, seja muito diferente do jeito de muitos políticos, que neste momento mergulham o nosso pais numa situação um tanto quanto delicada, onde a ética e a moral estão sendo espezinhadas. E o dinheiro que o Povo adquire com tanto sofrimento está sendo usado para enriquecimento próprio daqueles que deveriam ser os defensores do direito e da causa do mais fracos.

Ainda na celebração de abertura, tivemos um momento muito marcante, o canto do Creio, realizado pelo Caminho Neocatecumenal.

Compartilhar