Festa das Inscrições

No dia 25/08/19, às 14 horas, no Salão Paroquial foi dia de inscrição para crianças, jovens e adultos interessados em iniciar na vida cristã. Um momento que é um chamamento da Igreja Católica para a missão de servir e ser mensageiro da Palavra do Pai. A Festa das Inscrições foi preparada com muito carinho pela Pastoral da Catequese da nossa paróquia.

A partir deste ano o trabalho de catequese será influenciado pela iniciação à vida cristã, no modelo do catecumenato. Isso quer dizer que nossa missão principal é tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

Diante dos desafios do mundo moderno, não é a Igreja que está em mudança, mas o mundo, a família, a escola e diante disso, a Igreja responde para ajudar o homem de hoje a encontrar Jesus mais facilmente. O mundo mudou, mas o modo da catequese falar de Jesus continua como nos tempos em que a sociedade era católica como um todo. Nesse sentido, a necessidade é de mudança de relações e não só no método de transmissão de conteúdo.

Toda essa reflexão serve para poder lançar luzes e esperanças sobre o futuro da Igreja, que passa necessariamente por um processo de iniciação à vida cristã eficaz e que ajude com que nossas crianças, jovens e adultos possam fazer um verdadeiro encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo.