Evangelização nas Praças

Neste 5º domingo da Páscoa, dia 19 de maio, as comunidades neocatecumenais de Batayporã se reuniram na Vila Nova Era, às 9h30min para celebrarem as laudes e ouvirem um kerygma.

Kiko Argüello, um dos iniciadores do Caminho Neocatecumenal, coloca que  São Paulo disse “Deus quis salvar o mundo através da loucura da pregação.” Esta carta é escrita em grego e em lugar da palavra “pregação” São Paulo usa kerygma, o que significa Boa Nova / Boa Notícia. Podemos dizer que,  o cristianismo antes de ser uma filosofia, uma moral ou uma doutrina é uma “notícia” de que deve ser proclamado e que salva aqueles que a aceita. É a notícia de que Deus enviou o seu único Filho para que desse a vida por cada homem. E se o homem aceita essa vida que é oferecida recebe a salvação, a vitória sobre a morte, porque Cristo se ofereceu a si mesmo por cada um de nós para que cada um de nossos pecados possam ser perdoados e possamos receber o Espírito Santo que nos faz novas criaturas.

A evangelização do Caminho Neocatecumenal acontece em todas as praças do mundo. Kiko Argüello, coloca como uma “Grande Missão”  que acontece na capital da Itália e em todo o mundo. Uma iniciativa que o Papa Francisco definiu como “estupenda” …
“Deus salvou o mundo através da loucura da pregação.” Consciente desta frase do apóstolo Paulo, os iniciadores do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello e Carmen Hernández, pensaram que era necessário levar o Evangelho ao homem de hoje. Nos cinco domingos da Páscoa, as comunidades de todo o mundo mantêm contemporaneamente encontros temáticos nas praças das cidades próximas as paróquias à que pertencem.

Compartilhar
PASCOM
Pastoral da Comunicação