EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

Eu e minha casa, serviremos ao Senhor! (Js 24, 15)

O tema da Semana Nacional da Família 2020 é um convite para olharmos para nossa casa, para nossa família como verdadeira igreja.

Desde o princípio Jesus se fez presente em várias casas, visitando, ceando e rezando com as famílias que ali viviam. Jesus, porém, nunca adentrou sem ser convidado ou sem antes bater à porta daqueles que O iriam receber. “Eis que eu estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo. (Ap 3,20).

Você já parou para refletir que aquela antiga frase que diz que a família é a igreja doméstica nunca fez tanto sentido como agora?

Nossa rotina mudou e fomos levados para novos conceitos, novos hábitos e não poderíamos nos esquecer de fortalecermos e resgatarmos uma das premissas de fé católica: o conceito de ser igreja em família, em casa.

Reflita! Vamos à igreja para encontrar Jesus, certo? Mas Jesus está à porta de nossa casa desejando entrar, desejando fazer do nosso lar sua morada, sua Igreja!

Como estão os hábitos de oração aí na sua igreja doméstica? Você já convidou Jesus para entrar?

É importante refletirmos que não podemos ir até a igreja como antes, mas não estamos dispensados de ser igreja, ao contrário, somos convidados a vivermos nossa fé em família, por meio da participação nas transmissões das celebrações, da prática da oração em nosso lar, do exercício da compaixão, do respeito, do amor e da corresponsabilidade afinal, “mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente daqueles da sua família, negou a fé, é pior do que o infiel. (1 Tm 5,8 )

São atitudes como essas que nos farão edificarmos a cada dia nossa casa sobre a rocha firme e a transformarmos em templo, onde o Senhor quer habitar.

Com todos os olhares voltados ao “fique em casa”! Instigo vocês à um novo desafio: Ore em casa! Ore não porque o mundo precisa de orações, mas porque orando, estamos convidando Jesus para entrar em nossa casa e dessa forma nossas famílias serão transformadas e poderão ecoar a Boa Nova para o mundo. Convide Jesus para entrar e fazer parte de sua família!

Que Deus abençoe seu lar!

Por Elisangela Mendes Heiderich Wruck

Pastoral Familiar

PASCOM
Pastoral da Comunicação