Desafiamos Deus e Ele nos respondeu!

Esse é apenas um dos títulos que esta matéria poderia ter. O dia 06 de Dezembro de 2015 será memorável para toda a Comunidade Paroquial de Batayporã, que viu atônita a força, o dinamismo e grandiosidade da sua Juventude. O
2º EJC, organizado no silêncio, ecoou na sua realização, quase duzentos jovens, animados pela Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar e o ECC, experimentaram na pele do que Deus é capaz.

Começamos o Encontro perguntando: “QUEM É ESSE DEUS?” e terminamos a jornada, chorando de emoção e alegria por Ele ter se revelado de maneira tão maravilhosa ao longo do dia. Um dia para ficar na história de quem participou como encontrista, mas também daqueles que atuaram como servos. O Encontro foi rico em animações, orações e palestras e aqui destacamos o carisma, a sabedoria e o desprendimento de dois jovens casais: Mara Saovesso Itada e Paulo Itada Junior, que pela manhã nos trouxeram brilhantemente toda uma caminhada pela história e vida de Jesus Cristo; e pela tarde, foi a vez de Elisangela Pigossi e Júlio Cezar nos emocionar com a história, da Mãe de Jesus, MariaIMAGEM DA MEMÓRIA.

Já nos encaminhando para o encerramento, após um diálogo sobre a Eucaristia, Deus na pessoa de Jesus Cristo se materializou no momento mais forte do dia, a Adoração ao Santíssimo. Ver aquela juventude de olhos fixos ao ostensório, acreditando de verdade que naquele pequeno pedaço de pão estava o Filho de Deus, foi a maior demonstração de que Deus se nos mostrou vivo. E ali recebemos na pessoa dos casais e dos amigos, o abraço de Deus.

E na Santa Missa o ápice do nosso encontro, saboreamos o Corpo e Sangue de Jesus num Banquete sem precedência.

Não saberia dizer com palavras, o quê foi este encontro, então finalizo com o testemunho dado pela Jovem Leticia Lubaski na missa de encerramento: “só sabe o que foi este encontro, quem o experimentou na pela a presença de Deus.”

Compartilhar
PASCOM
Pastoral da Comunicação