De surpresa, Papa ouve confissão de adolescentes na Praça de São Pedro

Surpreeendendo mais uma vez, o papa Francisco confessou neste sábado um grupo de adolescentes que participava da abertura do Jubileu da Misericórdia para os Jovens, na Praça de São Pedro. Francisco se sentou em uma cadeira ao ar livre e começou a escutar em confissão dos adolescentes, que neste fim de semana devem participar de ações no Vaticano e em igrejas e praças de Roma. No local, outros 150 padres estavam fazendo a confissão dos adolescentes, entre 13 e 16 anos.

Os jovens ficaram em êxtase ao ver o Pontífice, que ficou por cerca de 1h na praça e fez a confissão de 20 jovens. Após o trabalho, ele voltou para a residência de Santa Marta.

papa2

A entrada na Basílica de São Pedro pela porta santa, a visita ao túmulo do apóstolo e uma festa grande no estádio olímpico de Roma são outras das atividades previstas para este sábado. No domngo, o Papa presidirá na uma missa para os adolescentes. O Jubileu dos Jovens começou neste sábado e segue até segunda-feira e deve reunir cerca de 70 mil adolescentes de diversas partes do mundo.

O evento — que já reuniu mais de cinco milhões de peregrinos em Roma — faz parte do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, iniciado em 8 de dezembro do ano passado e que segue até o dia 20 de novembro.

Compartilhar