COMUNICADO FESTA DO PADROEIRO

Batayporã – MS, 02 de maio de 2020.

Estimados Irmãos e Irmãs,

A realidade da pandemia da COVID-19 obrigou-nos a rever toda a nossa vida e a reorganizar todos os projetos que tínhamos em mente. Também a nossa ação pastoral está sendo revista.

Tínhamos o desejo de celebrar neste ano de 2020 a 50ª Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, com uma programação especial. Mas Deus tem os seus caminhos e nós precisamos também acolher sua vontade.

Sendo assim, vimos por meio deste comunicar o CANCELAMENTO DA 50ª FESTA DO PADROEIRO, que aconteceria de 12 a 14 de junho.

Este cancelamento diz respeito somente à parte social (festa noturna, barracas, shows, almoço e leilão). A parte litúrgica/religiosa permanece na data do dia 13 de junho (feriado municipal), sendo que mais adiante divulgaremos as informações sobre como será esta celebração, pois dependerá de toda a situação da pandemia e das orientações que nos chegarão do Comitê Municipal que está gerindo todo o processo em nosso município.

Aproveitamos ainda pra comunicar o nosso desejo de realizar uma CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO ANO DO CINQUENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO de nossa paróquia. Esta celebração acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, com a Santa Missa e festividade social, barracas ao ar livre no sábado e almoço e leilão no salão paroquial no domingo, e outras ações que ainda serão organizadas.

Irmãos e irmãs, ainda precisamos continuar firmes nos cuidados que essa pandemia nos exige. Lamentamos não poder realizar a nossa festa, mas nenhum lamento se compara ao sofrimento de cada uma das mais de seis mil famílias que já foram afetadas com a morte de seus entes queridos, duas inclusive aqui em nosso município. Cada vida é importante. Por isso, renovemos nossa solidariedade e preces por essas famílias e seus entes queridos, e façamos nossa parte confiando sempre nas bênçãos e graças que Jesus, o Bom Pastor, derrama sobre nós com abundância.

Em Cristo Jesus,
Pe. Éverton dos Santos
Pároco


DOWNLOAD ARQUIVO ORIGINAL

Pe. Éverton dos Santos, PSDP
Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência