50 Anos da Festa de Santo Antônio

Neste ano de 2020 se completa 50 anos da Festa do Padroeiro, esperávamos comemorar com uma linda festa social, onde se reuniria toda a comunidade para festejar, mas em decorrência da pandemia do Coranavírus (Covid-19), isso não foi possível. Mas a festa religiosa aconteceu, de forma atípica, pois nem todos os fiéis puderam participar pessoalmente dos três dias de tríduo e nem da Missa em Honra a Santo Antônio, que aconteceu neste dia 13 de junho, às 8 horas da manhã, na Igreja Matriz. Os fiéis puderam acompanhar as celebrações por meio da página da paróquia no Facebook e pela rádio Cidade FM.

Os pãezinhos que todos os anos foram entregues dentro da igreja após a missa, este ano foram entregues embalados, aos fiéis que participaram da carreata.

Neste ano participaram da carreata de Santo Antônio em média de 500 veículos automotores, entre eles carros, motos, caminhões e ônibus.E pela primeira vez, a carreata foi transmitida pela PASCOM, por meio de lives no Facebook.

Quem acompanhou todo esse momento pôde perceber a alegria e a fé desta comunidade, neste momento difícil que vivemos. E com certeza, com a esperança de podermos comemorar em 2021 a Festa do nosso Padroeiro com uma linda festa social, juntamente com a festa religiosa.

E viva Santo Antônio!!!

Glaucia Bravin