Encontro Regional do Laicato

Neste domingo, 19 de agosto, oito leigos da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Batayporã participaram do Encontro Regional do Laicato, no município de Nova Andradina, que acolheu as paróquias da Forania, com o objetivo de formar, capacitar, articular e suscitar o laicato para o seu protagonismo numa igreja em saída, em média de 80 representantes dos movimentos, pastorais e das paróquias puderam ter uma formação sobre o Documento 105 “Cristãos Leigos e Leigas, na Igreja e na Sociedade”. Sal da Terra e luz do Mundo” (Mt 5, 13-14) e os objetivos gerais do Ano Nacional do Laicato.

Os trabalhos foram conduzidos por Moisés dos Santos Batista, presidente do CNLB REGIONAL OESTE 1. Segundo Moisés, o objetivo geral do Ano Nacional do Laicato demonstra seu belo propósito: ‘Como Igreja, povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na Igreja e na sociedade’. Como legado do Ano Nacional do Laicato será, certamente, muito amplo, a nível Regional, Diocesano e Paroquial, atingindo principalmente as nossas comunidades.

Além de toda a parte formativa com os trabalhos em grupos, as paróquias em parceria com o CNLB OESTE 1, puderam eleger os seus representantes para compor o Conselho Foranial. Um membro de cada paróquia, sendo Marinez Morel a representante da nossa paróquia.

O Encontro também teve a participação do Padre Roberto, Padre Jaime, Sr. Anderson (coordenador Diocesano), Sr. Nelson Porfirio representante do Conselho Regional e Sergio (representantes do conselho regional).

ViaGláucia Bravin
FonteCOMIPA
Compartilhar