paroco

O Pe. Éverton Rodrigues Soares dos Santos é o primeiro dos três filhos do casal Manoel Messias dos Santos e Alda Maria Soares dos Santos. Ele nasceu no dia 18 de agosto de 1986, na cidade de Presidente Epitácio-SP.

Seu despertar vocacional aconteceu a partir da participação no grupo dos coroinhas da Paróquia São João Batista, de Bataguassu-MS.

Em janeiro de 2001, aos 14 anos, após ter sido acompanhado pelos religiosos da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, que atendiam a paróquia de Bataguassu, ingressou no Centro de Orientação Vocacional Rainha dos Apóstolos, em Campo Grande, onde iniciou sua caminhada formativa na Congregação e realizou os estudos do Ensino Médio.

No ano de 2004, ingressou na etapa do Aspirantado em Viamão-RS, onde também iniciou a faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. No ano seguinte, ingressou na etapa do Postulado em Porto Alegre-RS, onde permaneceu por dois anos e concluiu a faculdade de Filosofia.

Durante o ano de 2007, realizou a etapa do Noviciado em Farroupilha-RS e no dia 1º de janeiro de 2008, também em Farroupilha, emitiu sua Primeira Profissão Religiosa como Pobre Servo da Divina Providência.

Sua primeira missão como religioso consagrado foi na casa do Postulado São João Calábria, em Porto Alegre, onde acompanhava os postulantes e auxiliava na Secretaria da Delegação, além do trabalho pastoral na Capela da Comunidade São João Calábria. Neste mesmo ano, iniciou os estudos de Teologia, também na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

No ano de 2009, foi designado para fazer parte da Comunidade religiosa da Sede da Delegação Nossa Senhora Aparecida, onde atuou como Secretário da Delegação e, posteriormente, também como Secretário de Redação da Revista A Ponte.

No dia 1º de janeiro de 2011, em Farroupilha-RS, emitiu sua Primeira Profissão Trienal, marcando assim sua consagração definitiva como Religioso Pobre Servo da Divina Providência.

No final do ano de 2011, o Padre Éverton concluiu o curso de teologia e foi designado para fazer parte da comunidade religiosa da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina e atuar no Serviço de Animação Vocacional da Regional Mato Grosso do Sul da Congregação;

No dia 3 de junho de 2012, na Solenidade da Santíssima Trindade, o Irmão Éverton foi ordenado Diácono por Dom Redovino Rizzardo no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina.

No dia 8 de dezembro de 2012, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na Paróquia São João Batista, em Bataguassu, aconteceu sua Ordenação Presbiteral por imposição das mãos e oração consecratória de Dom Ettore Dotti, bispo diocesano de Naviraí.

De 2012 a 2014, o Pe. Éverton continuou sua missão em Nova Andradina, onde também atuou no acompanhamento do SAV e do setor Juventude da forania de Nova Andradina.

Já no ano de 2015, exerceu a missão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, em Osório-RS.