49ª Festa de Santo Antônio, nosso padroeiro.

Hoje dia 13 de junho é um dia muito especial para a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Batayporã-MS, pois é o dia dedicado ao nosso padroeiro. As festividades se iniciaram na segunda-feira(10) com o início do Tríduo em honra a Santo Antônio na Comunidade Nossa Senhora Aparecida,  com a benção dos profissionais da segurança, na terça-feira(11) segundo dia do tríduo foi na Matriz, com a benção dos profissionais da saúde, e na quarta-feira(12) finalizou-se o tríduo na Comunidade Santa Luzia, com a benção dos profissionais da educação.

Nesta manhã de quinta-feira(13) a Santa Missa em honra a Santo Antônio de Pádua foi realizada na Matriz, presidida pelo nosso pároco Pe. Éverton Santos, juntamente com Pe. Nello Vanzo. Os paroquianos se fizeram presentes em grande número, participando de uma linda celebração, com a homilia do padre Éverton, que nos falou sobre o histórico de Santo Antônio e também sobre a devoção dos fiéis de Batayporã que o elegeram padroeiro da nossa paróquia. E que há 49 anos se realiza a Festa do Padroeiro em nossa cidade.

Ao final da missa, o padre Éverton convidou o prefeito do município Jorge Luiz Takahashi com a bandeira de Batayporã, a subir no altar e fazer a oração de Santo Antônio junto da comunidade. Em seguida, abençoou os pães, que foram distribuídos pelos ministros a todos os presentes.

E após a Santa Missa, a tradicional carreata pelas ruas de Batayporã, onde participaram  motociclistas, ciclistas e motoristas com carros, caminhões, ônibus, ambulâncias, e etc. Receberam a benção dos veículos e um adesivo como lembrança, para ser colado nos veículos.

Confiram as fotos na nossa galeria.

Fotos e edição por Glaucia Bravin

PASCOM